Google
 

Bem Vindo


Powered by IP2Location.com

Tradução deste BLOG com Babelfish

Lembre-se . . . quando você visitar esta BLOG e ver uma foto que você gostar, basta clicar sobre a foto para aumentar seu tamanho.

quarta-feira, 26 de março de 2008

Torradas francesas



De acordo com o Wikipedia

Torrada francesa (muito conhecida como pão ovado na maioria do Reino Unido - A exceção da Escócia, pain perdu em francês. pain doré em fala- francesa do Canada) é um café da manhã popular na America do Norte e Europa.

Torrada francesa é feita com pão e ovos; algumas adições comuns são leite, água, ou suco de laranja para engrossar os ovos, açucar, e temperos como Allspice, nutmeg e cinnamon. Baunilha tambem pode ser adicionada a mistura dos ovos. Nos restaurantes em todo o Canada e os Estados Unidos, o pão é normalmente denso feito especialmente para uso da torrada francesa; quando feita em casa pão regular e fatiado é muito bem usado. No entanto servido como prato adocicadamente temperado nos Estados Unidos, outros preferem a versão saborosa, temperada com sal e pimenta ao inves, ou até com uma fatia derretida de queijo.


A verdade sobre a torrada francesa!

Minha avó inventou em 1795 quando ela veio para o Canada.

Ela precisava de uma refeição rápida e nutritiva para seu marido e filhos um dia ápos uma manhã trabalhando nos campos. então ela sonhou fazer uma torrada francesa canadense 100% genuina. Naqueles dias que eles davam as refeições com nomes estrangeiros para parecer melhor. Mas a vovó sabia melhor. ela apenas fez as melhores refeições



Primeiro você junta as ferramentas e ingredientes. tudo o que precisa é pão, leite, ovos e Canela.





Você põe um pouco de óleo na panela, ou use spray de cozinhar como Pam. Então ponha três ovos em uma vasilha. Isso é suficiente para uma pessoa. Desde eu estava sozinho hoje isso foi tudo o que usei.





Adicione leite.





Mexa vigorosamente e minuciosamente o leite e os ovos.




Coloque canela para dar gosto. Ou adicione qualquer tempero que você goste ou não coloque nada.





Pre aqueça a panela para médio. então coloque uma fatia de pão na vasilha e molhe minuciosamente com o ovo e o leite misturado.




Vire a fatia e molhe o outro lado.




Ponha as fatias do pão umido na panela e cozinhe por um minuto a um minuto e meio.




Vire as fatias e cozinhe o outro lado de um minuto a um minuto e meio.




Veja como eles estão dourados agora.




Na mesa eu mostrei três possiveis escolhas. A primeira, na direita, é Puro Genuino Xarope Maple Canadense. Isso é o paraiso. No meio esta uma jarra de Geleia de Jabuticaba. Veja o post anterior sobre como fazer a geleia. Na esquerda esta o Mel do Brasil feito por Flavio Carvalho. Veja nosso blog O Mel do Brasil para mais informações sobre o mel feito aqui em Águas da Prata.




Agora nós estamos prontos para comer.





Eu escolhi o xarope de Maple primeiro. Eu acho que não esta disponivel no Brasil. Nós trazemos essa garrafa guardada lá do Canada.





A próxima fatia estava coberta de mel. Que delicioso também.





A terçeira e a quarta fatia foi coberta de Geleia de Jabuticaba. Muito delicioso!!!





Tinha leite e ovos suficiente para mais duas fatias. O excesso da mistura foi colocada no topo.





Note que essas fatias parecem ricas em mistura de leite e ovos.





Essas duas últimas fatias estão cobertas em Geleia de Jabuticaba.


Então aí esta. Um prato muito simples que apenas leva dez minutos para fazer. Se você tiver mais pessoas para o jantar apenas adicione mais ovos e leite.

Torrada Francesa é um otimo café da manhã ou lanche. Também vai otimo com salsicha ou bacon.

Eu espero que você tenha se diveritdo fazendo e comendo essa refeição simples canadense.





Fotos de Urso Branco

Um comentário:

Rico disse...

Ate que enfim outro HOMEM cozinheiro como eu....Essas torradas parecem bem deliciosas....eu também fiz umas não são torradas são doces, chamamos fatias de pão torrado...posso comer as tuas :)

Support a living planet - 

Join WWF